quinta-feira, fevereiro 02, 2006


musica?

"Durante vários anos os REM não incluíam nas embalagens dos discos as letras das canções, ao contrário do que era quase uma norma instituída. Um dia perguntaram a Michael Stipe as razões dessa omissão: as pessoas, não percebendo todas as palavras, encontravam outras para as substituir, preenchendo os "buracos" das canções com um sentido pessoal que podia não ter nada a ver com o que a letra exacta dizia. E mais, conhecia casos de gente que tinha ficado decepcionada quando tomava contacto com a versão correcta das lyrics de determinada canção: "gostavam mais da canção tal como a imaginavam do que como ela, de facto, era"."

Luis Miguel Oliveira in As Aranhas

Porque a música não é apenas composta de versos que se decoram, é feita de sons que idealizamos, de sentimentos que cantarolamos. Se não sentirmos a música como algo nosso, nunca gostamos verdadeiramente dela, apenas a transcrevemos com a nossa própria voz...

Confesso que não era sobre isto que eu ia escrever, mas também tinha sons.momentos.sentimentos.sabores.etc.etc.etc.etc.... tem de servir a análise da música.

escrito por Rogério Junior às 20:56.


Sobre mim

Tenho 21 anos. Escrevo por gosto e por necessidade. Acredito nos sonhos e tenho alguns. Sou apaixonado pela Vida e pela Arte. Já escrevi poemas, canções e algumas palavras presas. Escrevo momentos. Alguns em delirio. Nunca editei um livro.

Outros devaneios

Rogério Junior . com

Momentos que leio

Alcomicos Anónimos
Anjos Caídos
Alguém
Algures Aqui
Apenas mais um
A Voz
Blogue Aberto
Charquinho
Cromossomas Lendários
Despreocupadamente
É a cultura, estúpido
Estado Civil
Fábrica dos Sonhos
If only you knew...
Intimidade Indecente
Intimidades
Lua de Inverno
Mais cidade que sexo
Muito à frente
O Fugas
O meu refúgio
Pedacinhos de Estrelas
Pedaços de Papel
Rascunhos (gritos mudos)
Rasga-me as palavras
Salada de Letras com Maionese
Será o Amor impossivel?
Tudo o Que Tenho Em Mim
Um dia de cada vez
Um Rumo
Urso Maior
(des)fragmentações

Momentos anteriores

Transcrevendo (parte XIV)
3 - 2
mais que tudo...
Palavras Presas
palavras / silêncios
Fome de mais!
sempre o Pessoa
41
Dá-me
constatações de um (des)ocupado!

Momentos de outros meses

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
julho 2006

Diversos

eXTReMe Tracker