sábado, fevereiro 04, 2006


mais um sábado...

Hoje acordei com as estrelas a olhar para mim, privilégio de um céu privado pintado a quatro mãos, o dia já ía longo e fui procurar o Sol enquanto as estrelas não brilhavam. Nem sempre o meu céu é esplendoroso. Turbilhões de pensamentos isolam-me do mundo. Atravesso a rua, o caminho é sempre o mesmo - Um café e cigarros - já não preciso pedir. As caras são sempre as mesmas, os cheiros nauseabundos iguais a ontem e a amanhã. Perco-me por minutos encostado a uma parede qualquer, procurando num céu público essa estrela magnifica que aquece. Tempo perdido sem noção. Agora nada me aquece.
Lembro-me de ti e esqueço-me que para relembrar é preciso ter esquecido. Não esqueci.
Apanho forças numa qualquer folha caida para voltar a casa. Deserta. Sempre deserta. As chaves na mesa fazem sempre o mesmo som, a porta que se fecha e me encerra entre paredes cuidadosamente caíadas, tudo no seu devido lugar confunde-me. Os corredores brancos não me transmitem paz, acordei com um frio gélido em mim. A cabeça que lateja e os dedos amarelos do fumo, vitimas vulgares de uma noite atribulada. Recosto-me num sofá que me parece mais macio, mera ilusão que se desfaz. Hoje nada me satisfaz. Perco e reencontro os sentidos sem sonhar. É nos momentos que paro que me apetece fugir. Por trás de um sonho há sempre um pé no chão. Não me deixo voar. Mais um cigarro que se acende libertando um fumo espesso que não me esconde. Hoje há algo que me ultrapassa. O sol que já se foi. Os corredores que ficaram. Brancos. Frios. Agora nada me aquece.

escrito por Rogério Junior às 13:19.


Sobre mim

Tenho 21 anos. Escrevo por gosto e por necessidade. Acredito nos sonhos e tenho alguns. Sou apaixonado pela Vida e pela Arte. Já escrevi poemas, canções e algumas palavras presas. Escrevo momentos. Alguns em delirio. Nunca editei um livro.

Outros devaneios

Rogério Junior . com

Momentos que leio

Alcomicos Anónimos
Anjos Caídos
Alguém
Algures Aqui
Apenas mais um
A Voz
Blogue Aberto
Charquinho
Cromossomas Lendários
Despreocupadamente
É a cultura, estúpido
Estado Civil
Fábrica dos Sonhos
If only you knew...
Intimidade Indecente
Intimidades
Lua de Inverno
Mais cidade que sexo
Muito à frente
O Fugas
O meu refúgio
Pedacinhos de Estrelas
Pedaços de Papel
Rascunhos (gritos mudos)
Rasga-me as palavras
Salada de Letras com Maionese
Será o Amor impossivel?
Tudo o Que Tenho Em Mim
Um dia de cada vez
Um Rumo
Urso Maior
(des)fragmentações

Momentos anteriores

musica?
Transcrevendo (parte XIV)
3 - 2
mais que tudo...
Palavras Presas
palavras / silêncios
Fome de mais!
sempre o Pessoa
41
Dá-me

Momentos de outros meses

setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
julho 2006

Diversos

eXTReMe Tracker